A Mikasa realizará, na próxima segunda-feira (18), o Bola de Ouro do Futevôlei, evento que premiará os melhores da modalidade em 2023. A cerimônia, que começa às 20h, no Hotel Rafain, em Foz do Iguaçu (PR), apontará as melhores duplas masculinas e femininas do ano no Brasil e faz parte da programação da Gala Mundo do Futsal, premiação que homenageia atletas, ex-atletas, treinadores, preparadores, jornalistas e empresários do futsal em uma cerimônia única considerada a maior festa de premiação do futsal mundial.
O prêmio Bola de Ouro Mikasa também fará uma homenagem especial a três personalidades da modalidade, os legends do futevôlei. Como o esporte é praticado há 60 anos no Brasil, os organizadores decidiram exaltar pessoas que sempre adicionaram competência, habilidade e lances incríveis à história do esporte, contribuindo para o seu desenvolvimento e divulgação em todo o mundo.
A seleção dos vencedores envolveu duas etapas. Primeiro, foi feita uma análise dos resultados conquistados nas principais competições de futevôlei de 2023 para a formação de um ranking técnico com as cinco melhores duplas (femininas e masculinas). Na sequência, este nomes foram submetidos à votação, com participação de dirigentes e profissionais da área, as lendas que serão homenageadas este ano e os próprios atletas indicados, que não puderam votar em si mesmos.
“É inspirador ver como o futevôlei brasileiro tem crescido, com atletas que elevam o nível do jogo a cada temporada. A Mikasa tem o orgulho de ser “A BOLA DO JOGO” desse esporte tão apaixonante. Então, nada mais justo que premiar os destaques do ano”, disse o CEO da BRW Group, Ronaldo Ferreira.
Mikasa Open 2024
A BRW representa 11 marcas esportivas. Entre essas, a Mikasa, marca japonesa centenária especializada em bolas de diversas modalidades e referência mundial em equipamentos para futevôlei. A conexão da Mikasa com o público brasileiro tem sido tão intensa que a empresa decidiu criar um torneio próprio: o Mikasa Open de Futevôlei.
“O Brasil tem um litoral gigantesco e, onde não há praia, são montadas centenas de arenas destinadas à prática do futevôlei. E, se tem alguém praticando, a bola da Mikasa está presente. A ligação passou a ser cultural e a marca virou sinônimo de futevôlei. Este cenário foi um grande estímulo para o Mikasa Open no ano que vem”, concluiu Ronaldo.